Apresentação do Monitor

Apresentação do Monitor

por Gustavo Ansaldi Oliva -
Número de respostas: 0

Olás. Meu nome é Gustavo e vou ser o monitor de vocês. Eu estou aqui para ajudá-los, essa é a minha tarefa. Portanto, não hesitem em fazer perguntas, porque é só assim que a gente aprende. Ao responder suas perguntas, eu também estarei aprendendo, o que é bastante legal.

Eu sou bacharel em computação pela PUC-SP, sou mestre pelo IME e agora curso doutorado na mesma instituição. Ao longo da minha carreira profissional, trabalhei em duas empresas de desenvolvimento de software, uma delas bem pequena (com uns 10 funcionários) e a outra bem grande (com centenas de milhares de colaboradores no mundo). Minha pesquisa é em Engenharia de Software e sou apaixonado por esse tópico. Uma das razões é porque acho que até hoje não sabemos como desenvolver software direito (embora tenhamos tido importantes avanços). E essa opinião é embasada não só na teoria e em relatórios de importantes instituições, mas também na minha própria experiência como programador.

Atualmente, estou fazendo doutorado-sanduíche na Queen's University (no Canadá) com o professor Ahmed Hassan. Embora isso seja bem legal, isso implica que não poderemos nos encontrarmos para que vocês possam tirar dúvidas pessoalmente. Assim, esse fórum e o email serão os principais canais de comunicação que vocês terão comigo. Eventualmente, dependendo da ocasião, podemos marcar uns Skypes/Hangouts. E é isso. Abraços!