Notas do EP3

Notas do EP3

por João Francisco Amorim Enomoto -
Número de respostas: 0
Com algum atraso, as notas do EP3 finalmente estão no ar (atraso de minha parte, a Vanessa e o Jair corrigiram a tempo). Dúvidas quanto a correção, verifiquem os critérios utilizados antes de mais nada e tentem identificar o que vocês erraram. Lembrando que mesmo que o critério tenha sido igual, alguns descontos podem ter sido maiores ou menores, dependendo do corretor. Em caso de reclamação, procure-nos para esclarecimentos.

Aos que tiveram seus EPs corrigidos por mim: para testar seus programas utilizei arquivos de teste. Estes arquivos estão disponíveis para vocês mesmos pegarem e testarem seus programas, a maioria dos erros que eu peguei foi a partir destes testes. Quem teve o programa fora de especificação  na correção, não vai conseguir passar esses arquivos de teste. Para fazer seu programa passar esse arquivo:

- no linux - crie seu executável normalmente e depois execute-o da seguinte maneira:

executável < testes1

por exemplo para rodar o teste 1. O programa mesmo ficará BASTANTE bagunçado, mas ainda assim é possível verificar na tabela final como seu programa se comportou em relação ao teste.*

Cada teste faz o teste de uma funcionalidade do programa. testes1 testa criação de grupos, testes2 testa inserção em grupos, testes3 testa remoção em grupos e testes4 testa remoção de grupos. Todos esses arquivos são texto normal, então podem ser abertos com qualquer editor de textos.

- no Windows® - pegue os arquivos acima, leia-os e execute linha a linha. Quem quiser ver como o programa se comporta mesmo em Linux, pode copiar linha a linha dos arquivos e colar onde o programa está sendo executado.

Endereço dos arquivos de testes:
www.linux.ime.usp.br/~portuga/testes1
www.linux.ime.usp.br/~portuga/testes2
www.linux.ime.usp.br/~portuga/testes3
www.linux.ime.usp.br/~portuga/testes4

Ainda tem algumas coisas que eu gostaria de falar sobre ponteiros, mas vou postar mais tarde em outro tópico.

Abraços!

*: quem quiser entender um pouco sobre redirecionamento de saídas e entradas em Linux, pesquise na internet. =P Bem resumidamente: > lalala, redireciona a saída do programa para um arquivo chamado lalala; < lalala, redireciona a entrada do programa de um arquivo chamado lalala.