Dúvidas sobre a fase 3

Dúvidas sobre a fase 3

por Pedro Faria -
Número de respostas: 3

Sei que talvez já esteja me adiantando muito mas, como gostaria de tentar fazer alguma parte da fase 3 durante a próxima semana de break, acho melhor perguntar agora:

Imagino que a fase 3 consista em (além de fazer a interface web para os duelos) disponibilizar a aplicação para acesso via internet (pois até agora tudo foi feito no localhost), certo? Nesse caso (para que os duelos possam acontecer), o que deve ser feito para que duas sessões diferentes se comuniquem (o que encontrei no capítulo 18 do livro foi apenas como administrar uma sessão individualmente)?

Grato.

Em resposta à Pedro Faria

Re: Dúvidas sobre a fase 3

por Rafael Correia -
Seguinte, primeiramente não acho que colocaremos nada na web, mas a idéia é justamente essa.

o que vc pode fazer é manter objetos na memória (Arena de Batalha) que guarda os 2 jogadores que estão lutando e quais avatares eles estão usando. Assim a arena será como uma classe que fará a intermediação entre os jogadores.

Fui claro? Ou gerou mais duvidas?
Em resposta à Rafael Correia

Re: Dúvidas sobre a fase 3

por Pedro Faria -

De modo geral sim, mas acho que ainda estou um pouco confuso pelo fato de não conseguir ter achado exemplos de código que implementassem alguma interação entre os usuários de uma aplicação...Acho que ainda preciso pensar mais sobre como implementar esses detalhes.

Grato.

Em resposta à Pedro Faria

Re: Dúvidas sobre a fase 3

por Rafael Correia -
A viu.... o que eu disse de colocar na web é em questão de hospedagem.
A aplicação que vcs farão usará o seaside que é um framework para construção de site na web e eu usarei o browser com acesso a localhost e tal, mas nada na internet propriamente dito.