Professor, no método boolean jogada (int [][]j) as coordenadas (-1,0,1) são os valores possíveis das coordenadas de j[][], certo?
mas uma matriz pode ter, por exemplo, a linha -1 e coluna 0, ou seja, j[-1][0]???
outra dúvida:
no método void imprimeTabuleiro() pede pra imprimir o tabuleiro e mostrar as jogadas já realizadas. Eu devo mostrar no tabuleiro as jogadas que já foram ou mostrar todas as matrizes j[][] com as coordenadas...
no método recebeTabuleiro (int [][]t) esse t[][] é o nosso tabuleiro, certo?
Mas esse tabuleiro t[][] deve ser preenchido através de leitura de teclado ou pode ser no interactions??
acho que ta errado. O método jogada é um boolean:
boolean jogada(int [][]j)
ou seja, nao devolve um vetor!
e nao recebe duas coordenadas...recebe uma matriz...
o q q eu faço??!!!
Na função matemática
Math.round ((float)Math.random()*15.0)
como eu aplico uma exceção, ou seja, um valor int entre 0 e 15 que não pode ser retornado? É possível fazer isso trabalhando diretamente sobre a função ou eu tenho que trabalhar sobre o método?
Pessoal,
Um problema que tenho encontrado é o seguinte: quando uma pessoa for jogar contra meu ep, ela vai utilizar lápis e papel ou o plróprio ep para desenhar seu tabuleiro e fazer suas jogadas? Em qualquer um dos casoso, eu posso criar um método no qual eu entre com uma ordem do tipo "sua vez", que dirá ao ep que ele deve fazer sua jogara?
João
Tá, já descobri a resposta (meio óbvia) pra pergunta que eu acabei de fazer.
João