Gostaria de saber se existe alguma função do C que calcula tempo pra executar alguma função?
Eu sei que existe no Java, que é aquele System.nanotime.
Se alguem souber aii
Se vc estiver no linux, vá no terminal e digite
time ./nomeDoPrograma
Isso depois de ter copilado.
[]'s
time ./nomeDoPrograma
Isso depois de ter copilado.
[]'s
Da pra usar a biblioteca CTIME
ela tem uma função time() que recebe algumas coisas que vc nao precisa saber por agora.. e retorna um numero X de tempo desde uma data loca lah, pra voce saber quanto tempo passou desde o começo do seu programa... subtraia "TIME inicial" do "TIME final".
então ficaria:
#include <time.h>
int main(){
int seconds=0;
}
Me corrijam se eu estiver errado! Porque eu voltei hoje do bife e ainda to meio lesado.
ela tem uma função time() que recebe algumas coisas que vc nao precisa saber por agora.. e retorna um numero X de tempo desde uma data loca lah, pra voce saber quanto tempo passou desde o começo do seu programa... subtraia "TIME inicial" do "TIME final".
então ficaria:
#include <time.h>
int main(){
int seconds=0;
seconds = time (NULL);
/*Uma pah de coisa aqui*/
seconds = time(NULL) - seconds
printf("Durou %d segundos",seconds);
return 0;}
Me corrijam se eu estiver errado! Porque eu voltei hoje do bife e ainda to meio lesado.
só complementando,
caso a função que o Iuri passou não funcione, experimente trocar
int seconds
por
time_t seconds
e também a referenciação %d por %ld.
time_t é um tipo de variável da biblioteca time.h, e seria o tipo retornado pela função time().
Quem tiver dúvidas sobre funçoes e bibliotecas do C, pode visitar o site:
http://cplusplus.com/reference/clibrary/
Tem todas as bibliotecas-padrão do C com suas respectivas funções, além de exemplos!
Quanto ao post do Iuri, sinto falta dos tempos do Marcão![Só para veteranos (Y)]
Abraçoss
caso a função que o Iuri passou não funcione, experimente trocar
int seconds
por
time_t seconds
e também a referenciação %d por %ld.
time_t é um tipo de variável da biblioteca time.h, e seria o tipo retornado pela função time().
Quem tiver dúvidas sobre funçoes e bibliotecas do C, pode visitar o site:
http://cplusplus.com/reference/clibrary/
Tem todas as bibliotecas-padrão do C com suas respectivas funções, além de exemplos!
Quanto ao post do Iuri, sinto falta dos tempos do Marcão![Só para veteranos (Y)]
Abraçoss
ahahahah verdade... bons risos e aprendizados com o marcão =P