Olá a todos,
Infelizmente acredito que muita gente está fazendo o ep com soluções com lista ligada ou outras estruturas para guardar os pontos.
Esse ep é de recursão! Será que existe a necessidade de guardar os pontos?
Eps que não usarem recursão receberão grande desconto de nota. Grande mesmo!
Na minha concepção, o primeiro EP era de recursão e esse era de lista ligada (ele não foi passado depois de uma aula de lista ligada?)
Concordo plenamente com você -- também acho muito feio escrever um programa com uso de memória exponencial (no número de iterações dos fractais) e por isso que estou mudando meu código. Porém, gostaria de observar que acho ruim isso ser avisado apenas na véspera da entrega do trabalho, pois tem gente que não tem tempo.
Explico ainda que não me preocupei com memória antes porque note (fractal.png) que sem zoom você não precisa mais de 4MB de memória pra deixar de ver mudança nas curvas de Gosper.
Gostaria de pedir que da próxima vez fique mais claro no PDF do trabalho como ele deve ser implementado pra não ser necessário escrever o EP duas vezes.
Ou que fique tudo livre de uma vez e os EPs sejam pontuados por eficiência (a maneira mais eficiente de escrever o EP 3, por exemplo, é O(1) - são 18 printfs).
Ou que não seja avisado, pra não me fazer perder uma aula de álgebra reimplementando tudo na véspera da entrega e depois a nota ser surpresa
[]'s
Tiago