Dificuldade em executar o programa.

Dificuldade em executar o programa.

by Paulo Albano -
Number of replies: 8
gostaria de saber como eu executo o programa?
outra coisa, as figuras base. Eu determino quais elas são? e o meu M de nivel 0 vai ter a largura da minha figura base?
In reply to Paulo Albano

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Wilson Kazuo Mizutani -
Como assim como executa o programa?
Quanto as figuras base, pelo enunciado vc q determina elas, contanto que tenha pelo menos triangulo, quadrado, pentagono e hexagono regulares. E, sim, no nivel zero o fractal coincide com o lado do poligono.
Espero ter ajudado ^^"
In reply to Wilson Kazuo Mizutani

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Paulo Albano -
não, tava me referindo ao Makefile, pra compilar as coisas de Opengl

não consigo executar nem oq o monitor fez.
In reply to Paulo Albano

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Tonny Cordeiro -
Passei um bom tempo quebrando a cabeça pra primeira compilação.
Eu tava tentando instalar o OpenGL por fontes erradas.

Se seu SO for Linux, instala essa biblioteca em anexo (acho que instalei com o synaptic). Depois não esqueça de mandar o argumento -lglut pelo gcc.

tomara que tenho ajudado
flw
In reply to Paulo Albano

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Wilson Kazuo Mizutani -
Por outro lado, se você estiver usando Windows, um jeito de conseguir usar o glut é com o DevCpp. Ao invés de usar o Makefile, baixe as libs pré-compiladas e ponha-as em seus devidos lugares (geralmente elas vêm com um txt explicando isso) e então faça um novo projeto no Dev. Com isso, vc pode linkar as bibliotecas, mudando as opções do projeto.
Outro jeito é fazer isso diretamente na linha de comando, mas por algum motivo, no Windows vc precisa digitar o caminho para os arquivos .lib e .a do OpenGL e Glut, alem do -lglut e dos outros parametros. Por isso mesmo, vc acaba ficando sem garantia de que seu EP irá compilar em outros computadores.
Logo, (não acredito que vou dizer isso) recomendo fortemente que vc use Linux, que compila sem grandes problemas e dá uma idéia melhor da compatibilidade do seu codigo. A Rede Linux está com o glut instalado, caso seja uma possibilidade para vc.
Bom, espero dessa vez ter acertado ^^". Sei que ficou meio confusa a parte do Dev, e se vc fizer questão de mais detalhes pode pedir que eu explico. Mas acho melhor, pelo menor nesse EP, usar o Linux mesmo.
In reply to Wilson Kazuo Mizutani

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Renato Augusto Vieira Nishimori -
O que eu preciso fazer para compilar na rede linux? Acabei fazendo o meu todo no dev no windows e queria testar no linux agora..

obrigado
In reply to Renato Augusto Vieira Nishimori

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Evandro Giovanini -
gcc -lglut programa.c

É bom colocar as outras opções também que o monitor passou no EP1 (-Wall, etc).

In reply to Paulo Albano

Re: Dificuldade em executar o programa.

by Douglas Bettioli Barreto -
Com os créditos do Wallace que me passou isso =)
Eu também fiz no windows, pelo devcpp... preguiça e falta de tempo de instalar linux, sabe como eh =P

Se vc já tiver o opengl instalado na máquina, as opções de linkage são bem faceis.
Crie um novo projeto no devcpp e, No menu "Ferramentas -> Opções do Compilador
Selecione a checkbox "Adicionar[...] à lista do linker" e cole a linha abaixo:

-lglut32 -lglu32 -lopengl32 -lgdi32 -lwinmm

Se ainda não tiver instalado o opengl, esse site pode ajudar ( os arquivos q vc precisa estão nele ): http://www.ceset.unicamp.br/webdidat/professor.php?nome=Marco%20Antonio%20G.%20de%20Carvalho

Boa sorte aí =)