Leitura de parâmetro

Leitura de parâmetro

por Bruno Perfetto -
Número de respostas: 6
Gostaria de saber como fazer para ler o parâmetro que indica o nível de recursão desejado. É possível o usuário digitar uma entrada no próprio menu?
Em resposta à Bruno Perfetto

Re: Leitura de parâmetro

por Carlos E. Ferreira -
Sim, essa é a ideia.

abraços,

--
carlinhos
Em resposta à Carlos E. Ferreira

Re: Leitura de parâmetro

por Rafael Reggiani Manzo -

e se ao invés de o usuário entrar com um valor, ele clicasse em um botão "executar" no proprio menu, até quando ele atingisse a figura pretendida?

(cada clique, seria uma aplicação do algoritmo de geração do fractal)

Em resposta à Carlos E. Ferreira

Re: Leitura de parâmetro

por Fernando Aluani -

Alem da pergunta que o Manzo fez acima, tenho algumas outras relacionadas a como o usuario pode interagir com o programa:

Em vez/alem de usar aquele menu do glut que nem foi exemplificado no esqueleto passado pelo monitor (que só aceita uns botões), podemos fazer o input pelo console (com scanf(...)'s)  e/ou pegando input do teclado/mouse (por funções callback do glut)?

Em resposta à Fernando Aluani

Re: Leitura de parâmetro

por Joao M. Miranda -
Não sei bem o que o Carlinhos pensou nessa parte do ep, mas a interação através do terminal é bastante dificil. Isso porque quando o OpenGL assume o controle utiliza funções de callback chamados quando necessário.

O que acredito o que poderia ser legal é o seguinte: antes da chamada de glutMainLoop() no main, poderiamos pegar quantos "parâmetros" quisermos, fazendo com que o usuário consiga colocar a formação que quiser.

Depois disso a interação funciona através dos botões dados. Então para conseguir fazer outros fractais usariamos os botões.

Bom, quem quiser discutir mais sobre isso apareça na monitoria. sorriso


Em resposta à Joao M. Miranda

Re: Leitura de parâmetro

por Willen José Gomes Coelho Goulart -
to com dificuldade pra manter uma imagem dsenhada na tela...
se eu chamo uma função teste de dentro da funcao display, o desenho se mantem na tela. porem basta colocar um if em display que ela apenas pisca rapidamente.

pode ser que eu esteja errado quanto a elaboração do algoritmo. mas creio que nao é muito diferente disso
Em resposta à Joao M. Miranda

Re: Leitura de parâmetro

por Renato Augusto Vieira Nishimori -
Posso fazer um submenu estilo

Triângulo > Ilha de Koch Triad, Peano Gosper, etc etc
Quadrado > Ilha de Koch Triad, Peano Gosper, etc etc
etc etc

que inicializa um fractal sobre uma figura base e um botão "próximo nível" que desenha o próximo nível do fractal?