Leitura de parâmetro

Leitura de parâmetro

by Bruno Perfetto -
Number of replies: 6
Gostaria de saber como fazer para ler o parâmetro que indica o nível de recursão desejado. É possível o usuário digitar uma entrada no próprio menu?
In reply to Bruno Perfetto

Re: Leitura de parâmetro

by Carlos E. Ferreira -
Sim, essa é a ideia.

abraços,

--
carlinhos
In reply to Carlos E. Ferreira

Re: Leitura de parâmetro

by Rafael Reggiani Manzo -

e se ao invés de o usuário entrar com um valor, ele clicasse em um botão "executar" no proprio menu, até quando ele atingisse a figura pretendida?

(cada clique, seria uma aplicação do algoritmo de geração do fractal)

In reply to Carlos E. Ferreira

Re: Leitura de parâmetro

by Fernando Aluani -

Alem da pergunta que o Manzo fez acima, tenho algumas outras relacionadas a como o usuario pode interagir com o programa:

Em vez/alem de usar aquele menu do glut que nem foi exemplificado no esqueleto passado pelo monitor (que só aceita uns botões), podemos fazer o input pelo console (com scanf(...)'s)  e/ou pegando input do teclado/mouse (por funções callback do glut)?

In reply to Fernando Aluani

Re: Leitura de parâmetro

by Joao M. Miranda -
Não sei bem o que o Carlinhos pensou nessa parte do ep, mas a interação através do terminal é bastante dificil. Isso porque quando o OpenGL assume o controle utiliza funções de callback chamados quando necessário.

O que acredito o que poderia ser legal é o seguinte: antes da chamada de glutMainLoop() no main, poderiamos pegar quantos "parâmetros" quisermos, fazendo com que o usuário consiga colocar a formação que quiser.

Depois disso a interação funciona através dos botões dados. Então para conseguir fazer outros fractais usariamos os botões.

Bom, quem quiser discutir mais sobre isso apareça na monitoria. smile


In reply to Joao M. Miranda

Re: Leitura de parâmetro

by Willen José Gomes Coelho Goulart -
to com dificuldade pra manter uma imagem dsenhada na tela...
se eu chamo uma função teste de dentro da funcao display, o desenho se mantem na tela. porem basta colocar um if em display que ela apenas pisca rapidamente.

pode ser que eu esteja errado quanto a elaboração do algoritmo. mas creio que nao é muito diferente disso
In reply to Joao M. Miranda

Re: Leitura de parâmetro

by Renato Augusto Vieira Nishimori -
Posso fazer um submenu estilo

Triângulo > Ilha de Koch Triad, Peano Gosper, etc etc
Quadrado > Ilha de Koch Triad, Peano Gosper, etc etc
etc etc

que inicializa um fractal sobre uma figura base e um botão "próximo nível" que desenha o próximo nível do fractal?