Aula de hoje

Aula de hoje

by Marco Dimas Gubitoso -
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Pessoal tive um problema aqui e acabei perdendo o horário, vou deixar dois exercícios para vocês tentarem fazer e repasso na próxima aula. MIL DESCULPAS.
  • Dados um número inteiro n, n>0, e uma seqüência com n números inteiros, determinar quantos números da seqüência são pares e quantos são ímpares. Por exemplo, para a seqüência
    6 -2 7 0 -5 8 4
    o seu programa deve escrever o número 4 para o número de pares e 2 para o de ímpares.
  • Dados um número inteiro n, n>0, e uma seqüência com n números inteiros, determinar o maior inteiro da seqüência. Por exemplo, para a seqüência
    6 -2 7 0 -5 8 4
    o seu programa deve escrever o número 8.
Divirtam-se.

Lembrem-se que % é o operador de resto de divisão.

Pensem também neste problema-desafio:

Dados um número inteiro n, n > 0, e um dígito d (0<=d<=9), determinar o quantas vezes d ocorre em n.

Por exemplo, 3 ocorre 2 vezes em 63453.