"juiz automático"

"juiz automático"

by Rafael Reggiani Manzo -
Number of replies: 13

Não sei se o site está fora do ar ou o servidor dns do virtua está desatualizado, mas eu não consegui acessar e nem mesmo pingar a url do juiz automático (http://acm.uva.es/p/v1/100.html).

Obrigado!

In reply to Rafael Reggiani Manzo

Re: "juiz automático"

by Willen José Gomes Coelho Goulart -
eh o site... o meu tb naum entra...
e busquei o site no Google, havia outro problema do mesmo domínio que também não entrou...
In reply to Willen José Gomes Coelho Goulart

by Carlos E. Ferreira -
O link novo é

http://uva.onlinejudge.org/index.php?option=com_onlinejudge&Itemid=8&category=3&page=show_problem&problem=36

Vocês podem ver outros problemas e saber mais sobre o "online judge" da Universidade Valladolid (UVA) em

http://uva.onlinejudge.org/

abraços,

--
carlinhos
In reply to Carlos E. Ferreira

by Felipe Lamberti Amado -
Esse problema é ligeiramente diferente do que está descrito no arquivo EP1.pdf. Devemos ignorar o arquivo EP1.pdf do paca e seguirmos o do site da UVA?

Obs: Só para alertar que no arquivo do paca devemos contar os passos até chegar ao 1. No site da UVA ele diz para contarmos o comprimento do ciclo ( passos + 1).

Obs2: Esse juiz fala que a resposta está errada, mas deveria estar certa... pelo menos os exemplos passados eu testei e deu certo :S

Outra coisa é que em sala foi falado que seria bom o programa se previnir contra estourar os inteiros, mas no site temos a seguinte linha:

"You can assume that no operation overflows a 32-bit integer."

Seguimos qual?

by Felipe Lamberti Amado -
Outra dúvida:
No problema temos que escanear uma série de pares de inteiros, certo?
Mas como sabemos quando o programa deve parar de escanear essa série, ou melhor, como o programa vai saber quando a série termina?
In reply to Felipe Lamberti Amado

eu entendi q o programa recebe um par de inteiros positivos, e testa a conjectura pra todos os inteiros entre estes numeros, nao é isso?!

by Suzana de Siqueira Santos -
Mas, no site está escrito: "The input will consist of a series of pairs of integers i and j , one pair of integers per line. (...) You should process all pairs of integers and for each pair determine the maximum cycle length over all integers between and including i and j .". Entendi que é para executar o programa para cada par digitado por linha, ou seja, cada par determina o intervalo de onde será retirado o valor máximo do comprimento do ciclo. E o número de linhas é ainda um mistério. hahaha... O programa deve receber linhas até q se digite -1 ou algo parecido???
Ou devemos seguir o que está no enunciado do ep???

In reply to Suzana de Siqueira Santos

by Renato Lerac -
Também tenho dúvidas sobre a entrada e a saída. O melhor jeito que encontrei foi ler a entrada de um arquivo txt e imprimir a saída na tela e/ou num arquivo txt.
In reply to Renato Lerac

by Carlos E. Ferreira -
Tentando responder às várias perguntas de uma vez. Alexandre, por favor me corrija.

Vamos convencionar que no EP a entrada é dada por pares de números inteiros positivos, que indicam o começo e o fim do intervalo a ser testado. Um 0 (zero) na entrada indica que os intervalos acabaram. Você pode ler da entrada padrão e imprimir na saída padrão, como se a entrada fosse dada através do teclado e a saída fosse prá tela. Na hora de corrigir o Alexandre vai testar vários arquivos, e redirecionar a entrada e saída.

Exemplo:

10 30
125 1245
0

Na hora de testar o Alexandre deve fazer algo como:

ep < testes_sinistros.txt > saida

Com isso, seu ep vai pegar como entrada o conteúdo do arquivo "testes_sinistros.txt" e vai escrever no arquivo "saida".

O problema no UVA é ligeiramente diferente, mas vocês podem testar seu programa lá, com algumas mudanças. Como bem disse o Alexandre, passar no UVA não é garantia de que a nota será boa, mas é um bom sinal. Vocês NÃO devem mudar o enunciado do EP dado, nem podem supor que os números não estouram. O "juiz automático" é só uma ajuda...

Abraços e bom trabalho,

--
carlinhos

by Paulo Cheadi Haddad Filho -
Bom, a entrada tem um formato. A saída terá uma tb?

Sei lá, o q der pra fazer pra ajudar a corrigir, mais difícil q o EP não pode ser, não? sorriso

by Paulo Albano -
ainda não ficou claro.

as entradas serão em par de inteiros exemplo X e Y eis que o programa vai executar a função com FNo onde n vai de X até Y em uma execução do programa? e o alexande se quiser testar outra sequencia reinicializa o programa e faz outra entrada?

ou as entradas serão varios pares de intervalos de uma vez, exemplo, 10 e 30 , 125 e 1245, 0 por execução do programa?