EP1 - Problema 3n +1

EP1 - Problema 3n +1

por Alexandre da Silva Freire -
Número de respostas: 0
Olá, pessoal!

Meu nome é Alexandre, sou o monitor desta disciplina.

Eu tinha dois recados para vocês, mas agora tenho três:

1) quando você for escrever alguma coisa no paca, tome cuidado!!! Se der "timeout" no seu "login" e você submeter algum texto, você corre o risco de perder todo o texto (foi o que aconteceu comigo quando eu estava escrevendo esta mensagem). Dica: escreva o texto em outro lugar e depois copie no paca.

2) precisamos estabelecer um padrão para a entrada e saída de dados dos programas de vocês. Por favor, acessem o link
http://acm.uva.es/p/v1/100.html. Lá vocês encontrarão o enunciado do problema 3n + 1 juntamente com uma especificação de como deve ser formatada a entrada e a saída de dados para este EP. Além disso, neste site é possível utilizar um "juiz" automático para testar o programa de vocês (se o seu programa for "aprovado" por este site já é um bom começo - condição necessária mas não suficiente para ficar com nota alta). Seria muito bom se vocês pudessem comparecer ao primeiro plantão de monitoria (próxima terça à partir das 12hs) para conversarmos sobre esses assuntos (como funcionam esses "juizes" automáticos e como eu testarei os programas de vocês);

3) tentem usar bastante o fórum, assim eu posso responder mais rapidamente às perguntas de vocês e, além disso, não preciso responder várias vezes à mesma pergunta para várias pessoas diferentes.

abraços!