Evento externo e fim da simulação

Evento externo e fim da simulação

by Alexandre Pitta Guedes -
Number of replies: 7
Como nosso ep não vai ter saida em texto, podemos usar a linha de comando para o evento externo indicando o final da simulação?

Quando digitar "parar", por exemplo, fimDaSimulação é modificado para true.

Foi dito que os carros tem que terminar de percorrer até o ultimo trecho antes de sair, isso já está no proprio codigo do enunciado... mas tenho duvida quanto aos guardas.
Posso assumir fimDaSimulação como terminou o serviço dos guardas e eles foram pra casa jantar? OU eu tenho que esperar os ultimos carros sairem da estrada?


Continuando sobre a linha de comando...
os "extras" do ep, podem tambem ser lidos pela linha de comando?
Não queria implementar os eventlistener no java =(
In reply to Alexandre Pitta Guedes

Re: Evento externo e fim da simulação

by Marcio Rocha Santos -
Aproveitando que a duvida do Alexandre também é a minha, gostaria de fazer outra pergunta relacionada.

Ainda não sei para que serve os guardas.
Eles param os carros só por gozação?
Deve parar os carros com velocidade irregular?
Escolhem os carros aleatoriamente?
In reply to Marcio Rocha Santos

Re: Evento externo e fim da simulação

by Alexandre Pitta Guedes -
Olá Marcio,

Pelo que entendi do enunciado os guardas só precisam parar aleatoriamente um carro. Como sugestão no enunciado diz que podemos aperfeiçoar fazendo o guarda parar os que estão com velocidade irregular, mas já é um "extra".
In reply to Alexandre Pitta Guedes

Re: Evento externo e fim da simulação

by Carlos Morais de Oliveira Filho -
Quando um carro é parado pelo guarda ele atrasa todos os outros que vinham atrás dele, ou vai pro "acostamento" e depois volta pra pista?
In reply to Carlos Morais de Oliveira Filho

Re: Evento externo e fim da simulação

by Douglas Alves dos Reis -

Pelo que o professor falou em aula, os carros ficam parados no acostamento enquanto são "fiscalizados" pelos guardas.

Também tenho as dúvidas sobre o fim da execução dos guardas... alguém tem alguma resposta?

Valeu!

In reply to Douglas Alves dos Reis

Re: Evento externo e fim da simulação

by Alfredo Goldman -
Olá,
Para os guardas deve ser usada uma condição de parada semelhante a dos
carros. Isto é, eles procuram um carro para parar enquanto a simulação não
acabar.

Alfredo
In reply to Alfredo Goldman

Re: Evento externo e fim da simulação

by Atol Fortin de Oliveira -
Pelo "pseudo-código" escrito no enunciado, parece que os guardas
devem parar de "fiscalizar" assim que o evento externo "fimDaSimulação" for ativado.

Porém, ainda haverá carros andando pelos trechos, até que todos cheguem ao fim, certo? Então quer dizer que a partir desse momento (fimDaSimulação),
os guardas podem ir pra casa? Ou seria um pequeno bug no enunciado?

Já aproveitando, tenho outra dúvida em relação ao enunciado.
Parece que os guardas podem parar carros em qualquer trecho, e em qualquer posição do trecho? Então os guardas podem se "tele-transportar"?
( Isso fica mais fácil de implementar, do que definir, por exemplo, uma região fixa de 1 Km dentro de um trecho onde um guarda X possa atuar...)

Ainda aproveitando a pergunta... eheheh
No enunciado está dizendo para considerarmos "freadas" dos carros.
No caso de um carro que está saindo do acostamento (após ser liberado por um guarda), temos que simular a aceleração do carro? (espero que não =P ... )

In reply to Atol Fortin de Oliveira

Re: Evento externo e fim da simulação

by Alfredo Goldman -
Olá,
Sim, no segundo EP, os guardas interrompem o trabalho após o evento externo. Não houve bug smile
No momento os guardas podem se teletransportar e os carros que saem do
acostamento acelera de forma instantânea.

Alfredo