ATENÇÃO! O limite para entrada na sala de aula é 13:15. Quem chegar após esse horário não receberá presença.

Objetivos

Apresentar o Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) aos estudantes que acabaram de ingressar no curso. Orientar os estudantes sobre as várias possibilidades de formação como indivíduos, como cidadãos e como cientistas da computação que a Universidade de São Paulo, o Instituto de Matemática e Estatística e o Departamento de Ciência da Computação (DCC) oferecem. Expandir os conceitos que os estudantes tem sobre Ciência da Computação e apresentá-los aos recursos disponibilizados a eles pelo DCC. Além disso, esta disciplina é um lugar onde os estudantes podem constituir grupos de interesse e estender seus horizontes dentro do DCC.

Programa

Durante o semestre os ingressantes assistirão palestras de alunos, ex-alunos, convidados e de vários docentes do DCC. Docentes do DCC apresentarão o DCC, tópicos de suas pesquisas, história da computação e perspectivas da área, além de sugerir trilhas de disciplinas compatíveis com eventuais interesses dos estudantes.

Aulas

Terças às 13:00 na sala B-5 do IME/USP

Datas importantes

23/2 - Primeira aula
21/6 - Última aula

22/3 - Não haverá aula
19/4 - Não haverá aula
24/5 - Não haverá aula

Critério de avaliação

Presença nas aulas. A média da disciplina será diretamente proporcional às presenças. A disciplina não terá recuperação.