Este curso deve fornecer aos alunos as bases da computação gráfica, permitindo que os estudantes sejam capazes de entender os conceitos e implentar sistemas gráficos em seus principais elementos: modelagem, síntese da imagem e imageamento digital. O livro-referência básico usado ao longo do curso é o Sistemas Gráficos 3D, dos professores Luiz Velho e Jonas Gomes: http://www.visgraf.impa.br/sg3d/
Visão geral do curso (prevista):
. Introdução
. Geometria
. Imagem Digital
. Descrição de Cenas 3D
. Modelos Geométricos Tridimensionais
. Hierarquias e Objetos Articulados
. Transformações de Visualização e Câmera
. Recorte de Superfícies para Visualização
. Rasterização + Colorização
. Cálculo de Superfícies Visíveis
. Modelos Locais de Iluminação
. Técnicas de Mapeamento
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Avaliação:
Nota final: Seja P a média aritmética das provas e EP a média
aritmética dos EP's. A nota final N é dada por:
*
Se P >= 5.0 e EP >= 5.0
o
então N = (2*P + EP) / 3
o
senão N = min(P, EP)
As normas de aprovação são:
N >= 5.0 => Aprovado
3.0 <= N <= 5.0 => Recuperação
N <= 3.0 => Reprovado
- Professor: Roberto Cesar