Horário e Local

  • Horário: Esta disciplina consiste de atividades fora de aula. Portanto não há horário fixo.
  • Local: Esta disciplina consiste de atividades fora de aula. Portanto não há local fixo.

    Como Funciona a Disciplina?

    Esta é uma disciplina de estudo dirigido em Ciência da Computação. O aluno elabora em conjunto com o orientador um Plano de Estudos, em geral concentrados em alguma área e ligado ao tema de sua dissertação na área de Ciência da Computação. No final do semestre, o aluno deve entregar uma Monografia (Relatório de Estudo) consolidando o material estudado e analisando sua relação com um tema de pesquisa do aluno. A avaliação será baseada nesta monografia. O orientador deverá acompanhar o estudo e emitir um parecer final sobre o trabalho e a atuação do aluno. Caberá ao aluno lembrar ao orientador da necessidade de enviar o seu parecer.

    Plano de Estudos

    O aluno deve submeter no sistema PACA um Plano de Estudos, em geral concentrado em alguma área e ligado ao tema de sua dissertação na área de Ciência da Computação até o dia 22 de abril de 2008. Submeta somente arquivo PostScript ou PDF.

    Ciência das Regras

    Os alunos matriculados nesta disciplina deverão enviar uma mensagem para rt(AT)ime.usp.br (Routo Terada), até 4 DE ABRIL DE 2008, confirmando estarem cientes das regras aqui mencionadas. É IMPORTANTE que nessa mensagem, cada aluno informe o NOME DO ORIENTADOR, e envie uma cópia da mensagem ao mesmo.