Importante: esta disciplina não terá aulas presenciais. Toda a interação deve ser feita aqui pelo paca

Maiores detalhes em: https://www.ime.usp.br/~batista/acc.html

Responsáveis pela disciplina:

Carlinhos, Coelho e Daniel

Pré-requisitos:

Estar envolvido em alguma atividade extra-curricular em cultura e extensão que ocupará no mínimo 100 horas no segundo semestre de 2017.

A disciplina é voltada para alunos que já estejam inseridos em alguma atividade de cultura e extensão.

Objetivos

Intensificar o contato dos alunos com as atividades de cultura e extensão. Estimular os alunos a se empenharem em alguma atividade independente. Fomentar o empreendedorismo. Estimular os alunos a, de maneira independente, darem início a projetos de software. Incentivar a participação dos alunos em Olimpíadas Científicas. Incentivar a participação em desenvolvimento de projetos de software ou outras atividades de extensão promovidas pelo Departamento de Ciência da Computação.

Programa

O aluno deverá procurar um supervisor (não necessariamente um docente do departamento). A ele cabe avaliar se as atividades são adequadas para a disciplina.

O projeto a ser entregue no início do semestre precisa necessariamente conter: 

  1. nome e contato do supervisor do projeto;
  2. objetivo final do projeto;
  3. etapas para alcançar esse objetivo juntamente com
  4. um cronograma que mostre que o total de horas dedicadas será no mínimo 100 horas (Este cronograma deve ser orientado a semanas e a atividades de modo a estimar as horas a serem gastas em cada semana / atividade);
  5. informações de como é possível acompanhar durante o semestre, publicamente, o desenvolvimento do projeto.

Datas importantes

11/8: Data limite para submissão do documento apresentando o projeto (PR)
21/11 a 24/11: Exibição do pôster descrevendo os resultados alcançados com o projeto (PO)
24/11: Data limite para submissão do relatório final descrevendo as tarefas do semestre (RE)

Avaliação

PR será avaliado pelos professores responsáveis pela disciplina, que classificarão o PR como "ok" ou "não ok". Os alunos que receberem "não ok", terão mais uma semana para corrigir o projeto, que será avaliado de novo, podendo receber mais uma vez "ok" ou "não ok".  Quem receber o primeiro "não ok" e não enviar o projeto corrigido, ou quem receber dois "não ok" seguidos, estará reprovado na disciplina (como estará no início do semestre, o aluno ainda poderá trancar).

Aqueles que receberem "ok" deverão trabalhar durante o semestre seguindo o planejamento em PR. O cumprimento das tarefas descritas em PR, o conteúdo do RE e a exibição do PO serão avaliados pelos professores das disciplinas, que com base nessas avaliações definirão se o aluno estará aprovado ou reprovado.

A disciplina não terá recuperação.