ATENÇÃO! O limite para entrada na sala de aula é 13h15min. Quem chegar após esse horário não receberá presença.

Objetivos

Apresentar o Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) aos estudantes que acabaram de ingressar no curso. Orientar os estudantes sobre as várias possibilidades de formação como indivíduos, como cidadãos e como cientistas da computação que a Universidade de São Paulo, o Instituto de Matemática e Estatística e o Departamento de Ciência da Computação (DCC) oferecem. Expandir os conceitos que os estudantes tem sobre Ciência da Computação e apresentá-los aos recursos disponibilizados a eles pelo DCC. Além disso, esta disciplina é um lugar onde os estudantes podem constituir grupos de interesse e estender seus horizontes dentro do DCC.

Programa

Durante o semestre os ingressantes assistirão palestras de alunos veteranos e ex-alunos do BCC, além de alguns convidados. Nas palestras os veteranos compatilharão com os calouros as suas experiências do dia a dia como alunos do BCC. Os veteranos apresentarão os seus grupos extracurriculares de interesse, estudo e pesquisa e suas atividades em comunidade. Espera-se que os ex-alunos descrevam um pouco da sua experiência pessoal como alunos do BCC e profissionais de computação, além de alguma pespectiva na área. Várias palestras podem ser de interesse de estudantes de outros cursos além do BCC.

Aulas

Terças às 13h na sala B-5 do IME/USP

Datas importantes

14/3 - Primeira aula
4/7 - Última aula

11/4 - Não haverá aula
16/5 - Não haverá aula
13/6 - Não haverá aula

Critério de avaliação

Presença nas aulas. A média da disciplina será diretamente proporcional às presenças. A disciplina não terá recuperação.