Alunos do LaTIn
- Professor: Carlos Hitoshi Morimoto
Introduzir a programação de computadores através do estudo de uma linguagem algorítmica e de exercícios práticos.
- Professor: Andrea Gomes Campos Bianchi
- Professor: Ricardo Guiraldelli
Computação II para ciências moleculares
- Professor: Marco Dimas Gubitoso
A disciplina Laboratório de Programação é um "potpourri" de assuntos que serão desenvolvidos em sala de aula, com atividades semanais de programação.
Infelizmente, esta não é uma disciplina de "laboratório", propriamente dita. A principal razão disto é que o ambiente para uma disciplina de laboratório é uma sala com muitos computadores, com espaço suficiente para abrigar dois alunos por máquina, uma lousa eletrônica e, é claro, um bom sistema de ar-condicionado.
Por outro lado, como é uma disciplina voltada para o BCC, tomaremos como premissa que cada aluno vai se virar para fazer as tarefas de programação.
- Professor: João Gabriel Basi
- Professor: Carlos E. Ferreira
- Professor: Roberto Hirata Jr.
- Professor: Rodolpho Iemini Atoji
Esta disciplina tem como objetivos (1) introduzir a álgebra booleana, um sistema algébrico cujo desenvolvimento dos fundamentos iniciais é devido a George Boole (1815-1864), e (2) mostrar sua aplicação, principalmente no projeto lógico de sistemas digitais.
- Professor: Nina S. T. Hirata
Introdução à Computação Gráfica
- Professor: Flavio Coutinho
- Professor: Carlos Hitoshi Morimoto
Esse é um curso de introdução à computação voltado para engenharia. Nesse curso você vai aprender noções básicas de computação e desenvolvimento de programas na linguagem C.
- Professor: José Coelho de Pina
- Professor: Carlos Hitoshi Morimoto
- Professor: Thiago Santos
- Professor: José Augusto Ramos Soares