/** * * Interface SudokuGame para implementacao do EP3 de MAC110 2006 * * Jogo: Sudoku * Versao 0.2 (28/06/2006) * * No definicao da clase Sudoku, vc devera adicionar: implements SudokuGame, * dessa maneira o seu programa so ira compilar depois * que voce implemente todos os metodos abaixo. * * Alem disso, a classe Jogada a ser implementar devera conter * obrigatoriamente os metodos: int leLinha(), int leColuna() e int leValor() * e devera existir um construtor com a seguinte assinatura: Jogada(int,int,int) * * Created on Jun 24, 2006 * CopyLeft IME/USP */ interface SudokuGame { //Tabuleiro void leTabuleiroArquivo(String nome); void leTabuleiroTeclado(); void geraTabuleiroAleatorio(); boolean verificaValidadeTabuleiro(); int[][] devolveTabuleiro(); void limpaTabuleiro(); void imprimeTabuleiro(); //Jogo boolean executaJogada(Jogada nova); int [][] calculaGrausDeLiberdade(); boolean verificaFimDoJogo(); Jogada sugereProximaJogada(); Jogada[] calculaPossiveisJogadas(int linha, int coluna); boolean desfazerJogada(); }