#include /* * Envia o nome do time e a matriz escolhida * o nome deve conter apenas letras */ void MandaMatriz(char *nome, int mat[4][4]) { int i,j; puts(nome); for (j=1; j < 4; j++) printf("%d ", mat[0][j]); for (i=1;i<4;i++) for (j=0; j < 4; j++) printf("%d ", mat[i][j]); putchar('\n'); } /* * Recebe a matriz enviada no formato da função acima * Garanta que a matriz já exista */ void RecebeMatriz(int mat[4][4]) { int i, j; for (j=1; j < 4; j++) scanf("%d", &mat[0][j]); for (i=1;i<4;i++) for (j=0; j < 4; j++) scanf("%d", &mat[i][j]); } /* * Envia uma jogada, indicada pelas suas coordenadas * Não verifica a consistência da jogada */ void MandaJogada(int x, int y) { printf("%d %d\n", x,y); } /* * Recebe uma jogada * Atenção: x e y sao ponteiros! */ void RecebeJogada(int *x, int *y) { scanf("%d %d", x,y); }