MAC0110 2019: provinha 05: solução

MAC0110 2019: provinha 05: solução

por Leonardo Tomiatti -
Número de respostas: 5

Professor, uma vez que a função hovo é definida como a função que retorna o valor de x + 1, quando executada temos que x = 5. Logo, h() não retornaria 6?

Em resposta à Leonardo Tomiatti

Re: MAC0110 2019: provinha 05: solução

por Humberto Vieira Padula -

A função teria que ser chamada da forma h(x) pra ter retorno, senão não funciona

Em resposta à Humberto Vieira Padula

Re: MAC0110 2019: provinha 05: solução

por Leonardo Tomiatti -

Olá Antonio,

Se seu argumento está correto, então porque a função printovo funciona (pulando uma linha quando escrita no script)?

Em resposta à Leonardo Tomiatti

Re: MAC0110 2019: provinha 05: solução

por Juliana Trevine -

essa é uma boa pergunta, os professores devem falar sobre parâmetros opcionais nas proximas aulas.

mas minha dica é: uma forma bacana de entender melhor e correção é jogar as funções no spyder

 
Em resposta à Juliana Trevine

Re: MAC0110 2019: provinha 05: solução

por Juliana Trevine -

Ele tá basicamente te falando "hey, vc quer fazer essa conta (x=x+1) mas você nunca me deu o valor do x, você quer que eu faça (inexistente) = (inexistente) + 1 ?!?! Não vai rolar" (ou seja, isso é ERRO)

no caso do print() é coerente, você não deu nada pra função printar, daí ela não faz nada, sendo que esse "pular de linha" é algo que o print faz automaticamente. Se vc inserir "2" ele vai printar o dois e pular uma linha. Se você não inserir nada, ele não vai printar nada e pular uma linha