EP14

EP14

por Renan Lima de Sousa -
Número de respostas: 3

Estou tentando resolver um problema no meu ep14, eu faço a conversão do arquivo, mas meu arquivo de saída sempre pula uma linha quando acaba algum marcador, nos testes exemplos fornecidos pelos professores tudo está na mesma linha, não consigo fazer meu arquivo de conversão ficar todo em uma linha como nesses exemplos. Se alguém souber como resolver esse problema seria de grande ajuda. sorriso

Print dos dois arquivos em anexo.

Anexo ep14.PNG
Em resposta à Renan Lima de Sousa

Re: EP14

por Renan Lima de Sousa -

Ainda não descobri qual é o problema, testei mandando o python apenas escrever no arquivo o texto sem converter e pra minha surpresa o texto em HTML também saiu com quebra de linhas depois que ele passou pelo python, então acho que o problema deve estar no jeito que o python escreve o string no arquivo. Print em anexo.

Testei com o texto convertido porém sem os \n no final, no lugar usei um string vazio (' ') e mesmo assim o python imprime o string com quebras de linhas.

Se alguém conseguiu fazer o python imprimir o string no arquivo sem essas quebras de linhas e quiser me ajudar. sorriso

Anexo ep14_1.PNG
Em resposta à Renan Lima de Sousa

Re: EP14

por Juliano Garcia de Oliveira -

Olá.

 

Ao que me parece, é alguma configuração do Notepad ou algo do tipo que não está exibindo o arquivo coretamente. Baixei os exemplos disponibilizados, e eles possuem quebra de linha, não estão em uma linha só. Abri com o editor gedit do Linux, e também imprimi a string que foi lida utilizando print(repr(texto)), que imprime a representação real da string (ou seja, não converte '\n' para quebra de linha no meu terminal). 

 

Na esquerda está o arquivo que eu abri no gedit, e na direita o conteúdo do arquivo que o python obtém, para os arquivos teste1.html e teste1.md.