Exercicios com inteiros!!!

Exercicios com inteiros!!!

por Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -
Número de respostas: 5
Bom eu estou atrasado com a materia e ainda to aprendendo as coisas para o ep ou seja....estou totalmente perdido =[.

Eu estava fazendo exercicios de inteiros da apostila que se encontra na pagina do professor e quando tento fazer o exercicios da potencia ele nao compila e a diferenca da resposta correta para a minha seria essa parte

while (contador != n) {
    potencia = potencia * x;

Se der para alguem me explicar isso por favor, pq eu nao entendo esse potencia*x o que ele tem a ver
Em resposta à Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Exercicios com inteiros!!!

por Gilberto Guerra -

vamos lá

potencia = potencia *x

vc quer, por exemplo, 5 ao cubo!

como a operação será multiplicação, a variável potencia deve começar com o elemento neutro da multiplicação, por isso, no início você deve declarar:

potencia = 1;

se x é a base da potencia,

x = 5

e voce deseja, entaum: 5*5*5.

você então deve multiplicar a potencia (que vale 1) por x (que vale 5)

o contador é para saber quantas vezes você já multiplicou por 5, e o n é o expoente, i.e., quantas vezes você deseja multiplicar!!

entaum seria assim:

Enquanto não tiver multiplicado expoente vezes{

quero que continue multiplicando;

conta que eu multipliquei mais uma vez}

Em C++ temos:

While(contador != n){

         potencia = potencia * x;

         contador ++;

}

observações:

"!" significa negação em C++, logo "!=" quer dizer "Não igual", ou seja, "diferente";

"contador ++" significa que você quer somar uma unidade à variável contador. "contador ++" poderia ser escrito como "contador + = 1" que poderia ser escrito como "contador = contador + 1".

Observe que a potencia começa com valor igual a 1, depois da operação (1*5 = 5) potencia vale "5". Na próxima operação (potencia = potencia * x), o programa vai fazer 5 * 5, potencia passa a valer "25", e na terceria vez: 25 * 5, e daí temos o resultado final = 125!

Outra coisa: "potencia = potencia * x" poderia ser escrito "potencia * = x"; além disso, dependendo da tua lógica, teu contador deve começar no zero (elemento neutro da soma), mas as vezes deve começar com 1.

Ajudou???

Em resposta à Gilberto Guerra

Re: Exercicios com inteiros!!!

por Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva -

Ajudou??..ajudo muito agora eu entendi a logica da parada...vlw =]

Agora pouco eu fiz o exercicio de digitar 3 numeros e colocalos em ordem crescente e deu certo, nem acrediteu mais tudo bem....Com calma acho que ate dia 16 esse ep ta feito!!

Em resposta à Marcus Vinicius P.N de Lima e Silva

Re: Exercicios com inteiros!!!

por Gilberto Guerra -

certo!!

passe tb na monitoria na quarta / quinta para tirar duvidas!!

das 12.00 - 13.00hs!!

É isso!