Problema com a especificação

Problema com a especificação

por Eduardo Galvani Massino -
Número de respostas: 1

Na descrição do EP é dito pra não manipular strings. Porém nos tais testes aleatórios diz que "teste seu programa para outros tipos"

mas como querem que façamos isso se na primeira linha do programa está a função int()

que já tenta converter o que o usuario digitou para inteiro, entao caso digite algo alem de numeros, o erro já será nessa linha que

provavelmente não poderemos alterar

Outra coisa inconsistente é que , caso modifiquemos essa linha, teremos que testar se o usuario digitou apenas numeros, e em caso contrário

qual é o retorno esperado ?

Tentei imprimir um vazio ("") e não aceitou...

Tentei imprimir 0 e continua dizendo "teste com outros tipos", mas eu testei, de fato, restringi tudo a "0" e "1"...

O corretor está com erros, ou está faltando alguma especificação na descrição, pq tenho 255 ! de permutações de caracteres pra testar até que eu adivinhe

aquele que ele está esperando receber em caso de erros de tipos..

Obrigado!

Em resposta à Eduardo Galvani Massino

Re: Problema com a especificação

por Juliano Garcia de Oliveira -

Olá Eduardo,

Na especificação do EP02, na parte "Dicas e Observações", está escrito:

"Teste o seu programa para vários tipos de números inteiros."

É a isto que a mensagem "teste seu programa para outros tipos" se refere. Os números testados são SEMPRE inteiros formados com 0s e 1s, então é pra usar int() na leitura.

Dê uma olhada nesta discussão: https://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=37423