Problema na monolitica

Problema na monolitica

por Rafael Keiti O. G. de Souza -
Número de respostas: 4

Fala pessoal,

Então, quando puxei o monolitica.c, logo de cara resolvi compilar e aparece um negocio assim: [Warning] conflicting types for built-in function 'rindex'. Alguem pode me dizer o acontece? E o curioso é só comigo que aconteceu isso, pois falei com varias pessoas e elas me disseram que o monolitica compila sem problemas.

Valeu

Em resposta à Rafael Keiti O. G. de Souza

Re: Problema na monolitica

por Marcel Toniolo -

Nao faço a menor ideia e estou aguardando alguem responder tb

Mas estou ignorando pois trata-se de um Warning

Vamos esperar

Em resposta à Rafael Keiti O. G. de Souza

Re: Problema na monolitica

por Pedro Terranova -

Tipow.. teve um aluno que reclamou com o professor durante a aula e o professor comentou que quando ele compilava no Windows essa função era dada como inexistente. Por isso, ele criou. De acordo com ele, a função existe em linux. Mas para mim por exemplo, não causou problema algum e uso Windows. Ele explicou q esse erro "[Warning] conflicting types for built-in function 'rindex'? " da quando vc já tem a função definida no compilador não precisando cria-lá nem criar um protótipo para ela. Apenas basta usá-la normalmente. Ele disse para tentar tirar tanto o protótipo quando o corpo da função. Porém disse que não tinha certeza se funcionaria.

Em resposta à Pedro Terranova

Re: Problema na monolitica

por José Augusto Soares -
Uma alternativa que certamente funciona:  é trocar o nome da função para outra coisa, tipo "dindice". Trocar em todos os lugares: no protótipo, na função e nas chamadas.

Zé Augusto

PS. Acho que foi a sugestão de um aluno em aula.