Olá a todos!
Aparentemente, nosso projeto ainda não foi definido. Então, acho que seria interessante criar um tópico aqui para que pudéssemos discutir idéias do que seria possível fazermos este semestre.
Vou começar com a seguinte idéia: software de fórum especializável. A idéia seria criar um servidor de fóruns como os muitos vistos na internet (como o que o paca está usando agora para mostrar minha mensagem). Porém, fora a ser um servidor apenas, o software permitiria adicionar objetos especiais a cada post.
Por exemplo, um fórum de xadrez poderia ter um objeto especial que seria um tabuleiro. Pessoas poderiam colocar o tabuleiro nos posts para discutir estratégias. O tabuleiro poderia ou não só permitir jogadas válidas, e sempre que um usuário clicasse num botão play, o tabuleiro mostraria as jogadas com que foi programado pelo autor da mensagem.
No mesmo fórum, poderíamos ter um outro tabuleiro que realmente servisse para jogos. Ele seria colocável apenas quando se iniciasse um tópico novo, e pediria o nome de um outro jogador. Sempre que um dos dois jogadores postasse nesse tópico e fosse a vez do mesmo, ele poderia colocar o tabuleiro no seu post e fazer uma jogada. Se ele o fizesse (ele também poderia postar sem jogar, sem com isso perder a vez), sua mensagem mostraria o tabuleiro atualizado, com a opção de ver o movimento em sí. Obviamente o software impediria movimentos impossíveis.
O objetivo do projeto seria implementar este software de fórum e mais algumas expansões para fóruns específicos. Deixo em aberto quais tipos de expansões deveríamos implementar. Xadrez é apenas uma possibilidade. Um fórum de matemática poderia ter capacidade de mostrar vários símbolos matemáticos e um outro fórum poderia permitir que usuários colocassem mensagens que apenas outros usuários específicos pudessem ler.
Oi Alex,
Infelizmente, como eu não tinha ainda anunciado o EP eu não estava acompanhando esse fórum e não vi sua mensagem. Agora é tarde
Obrigado pela sugestão, quem sabe eu uso num ano futuro, OK?
abraço,
fabio.
Infelizmente, como eu não tinha ainda anunciado o EP eu não estava acompanhando esse fórum e não vi sua mensagem. Agora é tarde
Obrigado pela sugestão, quem sabe eu uso num ano futuro, OK?
abraço,
fabio.
Está ótimo. Se isso for de qualquer forma útil, eu já fico feliz.