Tarefa 4

Tarefa 4

por Cristina Gomes Fernandes -
Número de respostas: 9
Em resposta à Cristina Gomes Fernandes

Re: Tarefa 4

por Natan Costa Lima -
O tempo conta, quer dizer que quem submeter primeiro ganha ou o algoritmo mais rapido?

=P
Em resposta à Natan Costa Lima

O algoritmo mais rápido. Ou seja, vou olhar o tempo de CPU que cada um obteve com a sua submissão.

Cris

por Murilo Santos de Lima -
De teimoso, tou tentando passar o QuickHull, mas tou levando WA.

Estou seguindo mais ou menos o algoritmo dos slides, mas vi que tem um problema na hora de particionar o vetor. De cara a invariante não é satisfeita, já que inicialmente p' = q. Isso dá problema na hora de mover um ponto vermelho quando não tem pontos verdes fora do triângulo. Eu consertei (de uma forma não muito elegante) e para a entrada-exemplo dá certo.

Alguém mais viu esse problema? Não lembro se na aula a gente fez alguma correção...

Murilo
Em resposta à Murilo Santos de Lima

Oi Murilo,

Não entendi seu comentário sobre o invariante não valer logo de cara. Olhei nas transparências e acho que eles valem. Não há nenhum ponto na parte verde no início (de p' até q-1, que é um intervalo vazio).

Cris

por Murilo Santos de Lima -
Hum...

Mas se você mover um ponto vermelho e não tiver nenhum verde dá problema, a troca é feita duas vezes.

Murilo
Em resposta à Murilo Santos de Lima

Oi Murilo,

Tem razão. Não funcionava direito quando a parte verde tava vazia. Tentei consertar. Veja na nova versão das transparências da aula 19 se minhas alterações fazem sentido.

Depois me conte se conseguiu passar a submissão com esse algoritmo.

Obrigada,

Cris